COVID-19: Câmara discute assistência em Saúde e retaguarda hospitalar

- Vinicius Lousada

Reunião por videoconferência será transmitida ao vivo pela TV Câmara, a partir das 10h desta quinta-feira

Dando sequência ao ciclo de reuniões setoriais promovidas pela Câmara Municipal de Bauru para o debate de estratégias de enfrentamento à COVID-19, a Comissão de Saúde da Casa promove, nesta quinta-feira (30/04), a partir das 10h, encontro, por videoconferência, para aprofundar e atualizar as discussões sobre a retaguarda hospitalar para pacientes com sintomas graves da doença provocada pelo novo coronavírus.

O trabalhos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara, nos canais 10 (Claro/NET) e 31.3 (UHF Digital).

Também é possível acompanhar pelo canal da emissora no YouTube ou pelo Portal Legislativo.

Convidados

Secretário municipal de Saúde, Sergio Henrique Antonio já confirmou participação. Também foram convidados a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-6), Doroti Ferreira; o diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Antonio Rugolo; e o promotor de Justiça responsável pela área da Saúde em Bauru, Enilson Komono.

Outro assuntos, como a aquisição de testes, também devem ser abordados, com a mediação da vereadora Telma Gobbi (PP), presidente da Comissão de Saúde.

A expectativa é de que o convidados façam apresentações iniciais para que, depois, respondam a questionamentos e recebam sugestões dos parlamentares, membros ou não do colegiado.

Leia mais: Vereadores aprovam Moção de Apelo ao prefeito pela abertura de leitos municipais de UTI