Coronel Meira cobra regulamentação do comércio ambulante

14/02/2017 – O vereador também destacou a necessidade de reforma da base comunitária da PM no Distrito de Tibiriçá

Ao usar a tribuna na sessão da última segunda-feira (13/02), o vereador Coronel Meira (PSB) cobrou do Poder Executivo a regulamentação do comércio informal na cidade.

Na avaliação do parlamentar, os ambulantes concorrem de forma desleal com as lojas, que já enfrentam dificuldades em decorrência da crise econômica.

“Isso é relaxo do poder público”, avaliou Meira, que acredita na atividade delegada (contratação de policiais militares em horário de folga) como o instrumento mais eficaz para a fiscalização das normas e fez críticas à forma como o assunto foi conduzido durante o governo anterior.

Coronel Meira também cobrou do município a reforma do prédio onde funciona a base comunitária da Polícia Militar no Distrito de Tibiriçá.

O local, bem como suas despesas fixas, é mantido pelo município. Em contrapartida, um policial vive no local com a sua família e está disponível em período integral para atender eventuais ocorrências no distrito rural.

O policial que atuava em Tibiriçá está se aposentando e a corporação já conseguiu destacar um substituto, mas, segundo o parlamentar, para que este venha a se mudar, o prédio precisa ser reformado.

“Um servidor da [Secretaria] de Obras disse que não há recursos. Não posso aceitar isso como munícipe nem como vereador”.

VINICIUS LOUSADA