Coronel Meira homenageia Corpo de Bombeiros e anuncia que o governo garantirá recursos para a manutenção da corporação na cidade

02/07/2018 - O parlamentar ainda parabenizou o 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Bauru pelo desempenho na campanha Sangue Bom

Meira com o capacete do Corpo de Bombeiros

Foi comemorado, nesta segunda-feira (02/07), o Dia Nacional do Bombeiro. Em razão disso, o vereador Coronel Meira (PSB) prestou homenagem, durante a Sessão da Câmara Municipal de Bauru, aos cerca de 10 mil policiais militares que integram a corporação no estado.

O Corpo de Bombeiros foi criado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro. Atualmente, só em São Paulo, são 2.639 viaturas atuando diariamente em 256 instalações, em 173 municípios.

“Antes, para combater um incêndio, tocavam o sino da igreja e as pessoas corriam com seus baldes de couro para pegar água, passar de mão em mão, na tentativa de apagar o fogo”, contou Meira, que exibiu o capacete da corporação com o qual foi presenteado.

O vereador lembrou ainda que o Corpo de Bombeiras, segundo pesquisas, conta com a confiança de 96% da população.

Recursos

O parlamentar comemorou também a notícia recebida hoje do secretário municipal de Finanças, Everson Demarchi, de que o Orçamento Municipal de 2019 vai prever a destinação de recursos para a manutenção do Corpo de Bombeiros em Bauru.

Meira já havia tratado da preocupação com a inviabilização das atividades da corporação na cidade, em razão da extinção da Taxa de Bombeiros, que, até o ano passado, era cobrada junto aos carnês de IPTU.

Destaque

Coronel Meira aproveitou seu pronunciamento para parabenizar o 120 Grupamento do Corpo de Bombeiros de Bauru por ter alcançado a primeira posição, no Estado de São Paulo, na campanha Sangue Bom. O grupo foi o que mais mobilizou seus homens e mulheres a doarem sangue.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru