Coronel Meira entrega Moção de Aplauso a Hilário e Marcia da Silva

Casal dedicado ao trabalho social recebeu a homenagem no plenário da Casa de Leis bauruense

Nesta segunda-feira (16/5), o vereador Coronel Meira (União Brasil) prestou homenagem ao casal Hilário Nunes da Silva e Marcia Bibiana Bozzini da Silva pela brilhante demonstração de solidariedade, amor ao próximo e respeito à criança e ao adolescente.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 18/2022 no dia 21 de março de 2022. A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 28 de março deste ano.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB), e acompanhada pelos vereadores Marcelo Afonso (Patriota), Guilherme Berriel (MDB), Pastor Bira (Podemos), Beto Móveis (Cidadania), Eduardo Borgo (PMB), Junior Lokadora (PP), José Roberto Segalla (União Brasil), Chiara Ranieri (União Brasil), Julio Cesar (PP), Pastor Edson Miguel (Republicanos) e Serginho Brum (PDT).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, além do casal Hilário Nunes da Silva e Marcia Bibiana Bozzini da Silva, os seus familiares.

Hilário Nunes da Silva usou a palavra para agradecer à sua equipe de apoio, aos voluntários de quem recebe doações e, por fim, à sua esposa, Marcia Bibiana Bozzini da Silva. “A Bibiana não pertence à minha vida, ela é a minha vida”, declarou-se o ex-policial militar.

O vereador Coronel Meira, no ato de entrega da Moção, enalteceu a história de dedicação do casal ao trabalho social em Bauru. “Isso não tem preço. A pessoa que toma a iniciativa para fazer isso é uma pura demonstração de amor ao próximo”, declarou o parlamentar, que espera que a homenagem sirva de inspiração para mais pessoas na cidade.

História

No ano de 2011, foi implantado em Bauru o programa Família Acolhedora, sob execução da Fundação Toledo (Fundato), com recursos repassados pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes).

Por meio do referido programa, as famílias participantes recebem uma ajuda de custo e oferecem amparo, amor e convivência comunitária a crianças e adolescentes afastados momentaneamente de suas famílias por medidas de proteção, a partir da identificação de situações de abandono e/ou risco pessoal e social, em conformidade com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Aposentados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o casal Hilário Nunes da Silva e Marcia Bibiana Bozzini da Silva, após combaterem o bom combate, com fé e dedicação em suas jornadas na corporação, poderiam considerar já terem cumprido suas missões de vida, mas a vocação para ajudar o próximo falou mais alto!

Nos últimos sete anos, tornaram-se pais temporários, acolhendo nada menos que outros 21 filhos por meio do Família Acolhedora.

Marcia e Hilário dividem as dores e as delícias de integrarem o programa, a partir do entendimento de que essas crianças precisam de colo e afeto. No lar do casal, vivenciam o plantio e o cultivo da semente do bem e do amor.

“O casal não esconde a emoção e jamais se esquece de nenhuma das tantas vidas que ajudam a proteger, formar e encorajar para que projetem novas perspectivas às suas trajetórias”, conclui o parlamentar Coronel Meira.