Coronel Meira entrega Moção de Aplauso ao soldado Wagner Pires

10/07/2018 - Imagens do PM parando o trânsito e ajudando idosa a atravessar a rua ganharam o Brasil

Coronel Meira, Juliana, soldado Wagner Pires, Pedro, Aparecida e Mirele

O vereador Coronel Meira (PSB) homenageou, com Moção de Aplauso, nesta terça-feira (10/07), o soldado PM Wagner Alexandre Pires, pelo gesto de solidariedade e respeito à pessoa idosa e também por seu comprometimento com a defesa da vida e da dignidade humano.

O reconhecimento público à carreira do soldado veio após o dia 28 de maio deste ano, quando o policial foi filmado enquanto auxiliava uma senhora a atravessar a avenida Nossa Senhora de Fátima, em Bauru.

Em vista do risco, ele não hesitou em descer de sua viatura e parar o trânsito antes de ajudar a idosa.

Wagner Pires nasceu em Bauru, no dia 29 de dezembro de 1976. Desde pequeno, sonhava em ser policial militar. Em 2006, ingressou na corporação. Trabalhou em várias Unidades da Polícia Militar, desde março de 2017, exerce suas atividades no policiamento do 4° BPM/I (Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Ao entregar a Moção de Aplauso, endossada por todos os demais vereadores, Coronel Meira homenageou os pais do soldado, Pedro Lourenço Pires e Aparecida dos Santos Pires, pontuando que valores demonstrados em gestos como o auxílio à idosa a atravessar a rua se aprende em casa.

O policial, por sua vez, falou do orgulho em pertencer à Polícia Militar e dedicou o reconhecimento à sua família.

Além dos pais do soldado Wagner Pires, prestigiaram a solenidade sua namorada, Juliana Martins dos Santos, e sua irmã, Mirele dos Santos Pires.

Câmara Municipal de Bauru