Coronel Meira entrega Moção de Aplauso ao Grupo Preve Objetivo

A instituição é homenageada por seus 48 anos de presença na formação educacional em Bauru

Nesta segunda-feira (20/6), o vereador Coronel Meira (União Brasil) entregou uma Moção de Aplauso ao Grupo Preve Objetivo, administrado por Gerson Trevizani Filho, o Gersinho, por seus 48 anos de excelência na formação educacional.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 16/2022 no dia 14 de março deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 21 de março.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB), e acompanhada pelos vereadores Estela Almagro (PT), Chiara Ranieri (União Brasil), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Miltinho Sardin (PTB), Junior Lokadora (PP), Serginho Brum (PDT), Marcelo Afonso (Patriota), Guilherme Berriel (MDB) e Pastor Bira (Podemos).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, além do diretor do Grupo Preve Objetivo, Gerson Trevizani Filho (Gersinho), seus familiares e colaboradores.

O vereador Coronel Meira, no ato de entrega da Moção, destacou que a homenagem foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. “É singela, mas é uma justa homenagem para um grupo de ensino aqui da nossa cidade”, disse Meira.

Gerson Trevizani Filho agradeceu aos seus colegas de trabalho pela Moção. “Quero agradecer a todos com os quais divido essa honra de receber essa homenagem, que é devido ao sucesso e trabalho do Grupo Preve de ensino em Bauru e região”, declarou o empresário.

Trajetória

O Gerson Trevizani Filho, mais conhecido como "Gersinho", nasceu em Pirajuí/SP, em 3 de abril de 1969. Filho de Gerson Trevizani, o saudoso Professor Duda, e Carmen Sílvia de Oliveira Trevizani, também professora, tem mais cinco irmãos: Miriam, Mônica, Márcia, Maria Augusta e Paulo Eduardo.

Casado com Luciana Minetto Maciel Trevizani, tem dois filhos: Patrícia Maciel Trevizani e Gerson Trevizani Neto.

Gersinho passou parte da infância na cidade natal e em Presidente Alves, mas logo se mudou para Bauru, em razão do trabalho de seu pai que, à época, estava iniciando as atividades do Colégio Preve Objetivo.

Sua vida escolar começou nos Cursos Brasil, da Professora Gilda lmprota, que, mais tarde, tornou-se o Colégio Preve Objetivo, onde concluiu o ensino médio.

Em 1986, foi estudar Engenharia Agronômica na Universidade Estadual de Londrina (UEL), cidade onde morou por cinco anos, até se graduar e retornar a Bauru.

Aqui, começou a trabalhar com o pai na escola, além de administrar as propriedades rurais da família, atividade que, embora seja uma paixão, hoje já não faz parte de sua vida, devido à grande dedicação que o ramo da educação exige.

Hoje, Gersinho administra o Grupo Preve Objetivo, que conta com escolas em oito cidades: Bauru, Agudos, Jaú, Pederneiras, Lins, Marília, São José do Rio Preto e Paranaíba/MS; além da TV Preve.

Foi também proprietário do Instituto de Ensino Superior de Bauru (IESB), fundado juntamente com seu pai e os sócios José Luiz Garcia Peres e Gustavo Garcia em 2001. A instituição chegou a oferecer 12 cursos superiores reconhecidos pelo MEC, prezando sempre pela qualidade que marca a trajetória do Grupo Preve.

Desde 2007 também é mantenedor de polos de ensino a distância em várias cidades, em parceria com a UNIP e a FMU, juntamente com o sócio Gustavo Garcia.

Fundamentando seu trabalho na qualidade do ensino, o Grupo Preve atua na formação do jovem, plantando o futuro e garantindo sua qualidade de vida.

São 48 anos de atividades de excelência, fruto do empenho dos pioneiros, professores amigos que, em meados de 1973, uniram-se aos Cursos Brasil, organizados e dirigidos por Gerson Trevizani (Duda) e José Luiz Garcia Peres.

O Grupo Preve oferece a formação integral do ser humano, desde a educação infantil até o ensino superior. A tradição conquistada nesses anos fez da Instituição referência em toda a região de Bauru, atendendo ainda estudantes vindos de fronteiras distantes, formando cidadãos plenos. Investindo sempre em tecnologia de ponta, acompanha a evolução e as tendências da nova realidade mundial.

A globalização exige cidadãos cada vez mais participantes, com capacidade de discernimento para alcançar seus objetivos. Com essa mentalidade e trabalho, o Grupo Preve é parte integrante desta comunidade que observou cada passo do seu crescimento, torceu para cada nova empreitada, como um educador que, com mão firme, conduz as pessoas para o caminho do saber.