Coronel Meira defende Escola de Soldados no prédio do CPP 3

08/03/2017 - Vereador diz que deputado Pedro Tobias fará o pedido diretamente ao governador do Estado e sugeriu a aprovação de Moção de Apelo pela Câmara Municipal

O vereador Coronel Meira (PSB) subiu à tribuna na sessão legislativa da última segunda-feira (06/03) para defender que a Câmara Municipal aprove Moção de Apelo a fim de que o prédio do Centro de Progressão Penitenciária (CPP 3) seja destinado à Polícia Militar para a possível viabilização de uma Escola de Soldados em Bauru.

A sugestão já fora defendida pelo parlamentar anteriormente e chegou a mobilizar forças políticas.

Agora, volta a contar com o apoio do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que sugeriu a elaboração da Moção para que volte a apresentar e reforçar a demanda junto ao governador do

O prédio do antigo IPA foi parcialmente queimado e danificado no episódio da rebelião e fuga em massa de reeducandos do dia 24 de janeiro.  A ideia é que o imóvel seja recuperado para possibilitar a criação da Escola de Soldados.

Já o CPP 3, segundo Coronel Meira, deve ser reconstruído dentro da gleba do antigo IPA, mas longe da área urbana.

Na tribuna, o vereador voltou a defender a aprovação do Projeto de Lei que tenta proibir as festas clandestinas em Bauru (Processo 202/16).

Meira ainda dirigiu críticas à Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) sobre a cassação e liberação de alvarás.

Assista à integra do pronunciamento do parlamentar: https://www.youtube.com/watch?v=eMDWu57SHkM

VINICIUS LOUSADA