Continuidade do Hospital das Clínicas é tema de Audiência Pública

- Assessoria de Imprensa

A partir das 10h desta terça-feira, as discussões serão transmitidas ao vivo na TV e na internet; munícipes podem participar pelo WhastApp

As atividades do Hospital das Clínicas de Bauru serão tema de discussão em Audiência Pública, na Câmara Municipal, a partir das 10h da manhã desta terça-feira (1º/09).

A iniciativa da convocação partiu dos vereadores Sandro Bussola (PSD), Markinho Souza (PSDB) e Yasmim Nascimento (PSDB); e foi aprovada na Sessão Legislativa Ordinária de hoje (31/08).

A principal motivação da audiência é o iminente fim do contrato entre a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) para a gestão da unidade hospitalar, que entrou parcialmente em operação no mês de maio, com 40 leitos de enfermaria destinados a pacientes com COVID-19.

Com vigência de cinco meses, o compromisso entre as partes chega ao fim no início de outubro.

De acordo com os parlamentares que chamaram a Audiência Pública, o objetivo é discutir a necessidade de renovação do contrato no contexto da pandemia do novo coronavírus, visando a posterior ativação definitiva do Hospital das Clínicas, com maior número de leitos, inclusive de UTI.

Os vereadores lembram que tal medida é importante para atenuar o déficit na assistência de média e alta complexidade em Saúde na região e viabilizar a formação dos alunos do curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

Participações

Para a Audiência Pública, foram convocados o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, e representante do Gabinete do prefeito Clodoaldo Gazzetta.

Foram convidados o promotor de Justiça Enilson Komono; e representantes do Departamento Regional de Saúde (DRS-6), da Famesp, da USP e da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Bauru.

Para evitar aglomerações no Plenário da Casa, os participantes darão suas contribuições por videoconferência.

Participação

Os cidadãos poderão enviar comentários, sugestões e dúvidas pelo canal de WhatsApp do Legislativo: (14) 98119-5511.

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. É necessária a identificação com nome completo, instituição que representa ou o bairro onde mora.

Para assistir

A Audiência Pública será transmitida pela TV Câmara (Canal 10 NET/Claro e Canal 31.3 UHF Digital), pelo YouTube e pelo Portal da Casa de Leis.