Conselho presta homenagem póstuma ao ex-vereador Roque Ferreira

Na Tribuna Livre da Câmara, o vice- presidente, professor Ari Fernando Maia, destacou a vida dedicada à defesa intransigente dos direitos humanos

Utilizando a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Bauru, o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Bauru prestou homenagem póstuma ao seu membro e fundador Roque Ferreira, durante a Sessão Legislativa Ordinária desta segunda-feira (14/09).

Por videoconferência, o vice-presidente do órgão, professor Ari Fernando Maia, homenageou o ex-vereador, destacando sua trajetória política na defesa intransigente dos dos direitos humanos, dos trabalhadores e do povo negro.

O respeito e a gentileza dedicados pelo ferroviário, sindicalista e militante, mesmo perante adversários políticos e em situações de divergência, foram mencionados por Ari.

"O companheiro será lembrado como um exemplo de ser humano", pontuou o professor.

Roque Ferreira morreu no dia 4 de setembro após lutar contra a COVID-19.

O ex-vereador tinha 65 anos e deixou a esposa, Tatiana Calmon; os filhos Dandara, Tales, Michele e Vinícius; e os netos Giulia e Arthur,

Na Câmara de Bauru, exerceu dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016.