Composição da Câmara de Bauru é alterada

- Assessoria de Imprensa

Markinho Souza (PSDB) assumiu a presidência da Casa de Leis deixada por Ricardo Kbelo (Republicanos); Lokadora foi conduzido ao cargo de vereador de Bauru

O vereador Markinho Souza (PSDB) assumiu, no início da noite desta quarta-feira (10/02), a presidência da Câmara Municipal de Bauru, que era ocupada por Ricardo Kbelo (Republicanos). A mudança na composição da Mesa Diretora (Biênio 2021-2022) ocorreu em decorrência do reprocessamento do resultado das Eleições Municipais 2020. A Casa de Leis foi notificada pela 23ª Zona Eleitoral de Bauru, durante a tarde.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, o partido Republicanos perdeu o direito a ter duas cadeiras no Plenário. Sendo assim, Kbelo passou a ser o primeiro suplente do partido. Já o Progressistas (PP) ganhou mais uma cadeira. A vaga foi ocupada por Edmilson Marinho da Silva Junior (PP), conhecido como Lokadora.

A solenidade foi realizada no plenário “Benedito Moreira Pinto”. Após a posse de Markinho Souza na presidência da Câmara, Lokadora foi empossado vereador para a 33ª Legislatura (2021-2024). O parlamentar tem 34 anos e recebeu 1.557 votos nas Eleições Municipais 2020.

Em 2016, Lokadora também concorreu a uma vaga no Legislativo e obteve 1.264 votos. Na época, ele foi o primeiro suplente do PTB. O vereador já atuou como parlamentar entre 9 e 22 de fevereiro de 2018, quando o ex-vereador Miltinho Sardin (PTB) precisou se afastar do cargo por razões particulares.

Deram posse ao parlamentar, o presidente da Casa, Markinho Souza; o primeiro secretário, Pastor Bira (Podemos) e o segundo secretário "ad hoc", Marcelo Afonso (Patriota).

Acompanharam a solenidade no Plenário, os vereadores Guilherme Berriel (MDB), Júnior Rodrigues (PSD) e Eduardo Borgo (PSL); a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim; o chefe de gabinete do Poder Executivo, Patric Teixeira; o presidente do PSDB de Bauru, Arildo Lima Júnior; servidores da Casa de Leis e profissionais da imprensa.

Assista na íntegra