Comissões Especiais de Inquérito têm novas rodadas de oitivas

Na quarta-feira, os vereadores que apuram problemas na Estação de Tratamento de Esgoto ouvem o secretário de Obras; empresa projetista também é esperada; para sexta, a CEI da Cohab convidou o ex-prefeito Tidei de Lima e convocou o procurador Maurício Porto

Entrando no segundo mês de atividades, as Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) instauradas na Câmara Municipal de Bauru promovem novas etapas de oitivas nesta semana.

ETE

Para quarta-feira (18/03), às 9h45, são esperados representantes da empresa Arcadis Logos, responsável pelo projeto executivo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE - Vargem Limpa).

Na semana passada, os vereadores da CEI que apura problemas relativos à obra ouvir a construtora COM Engenharia. No ocasião, o engenheiro Maickel Ribeiro Machado alertou para o risco de que ETE não seja concluída.

A projetista foi convidada a participar na mesma data, mas não enviou representantes.

Como os principais impasses até agora apurados são relacionados ao projeto executivo, o convite foi reiterado.

Para as 14h45, foi convocado o secretário municipal de Obras, Sidnei Rodrigues.

A CEI da ETE também tem oitivas agendas já para o dia 25 de março (quarta-feira). No período da manhã, a partir das 09h45, são esperados os representantes das empresas SGS Enger e JHE Engenharia, que formaram o consórcio contratado para gerenciar a construção da ETE até o final de 2017.

Os parlamentares também convocaram o prefeito Clodoaldo Gazzetta, que prestará esclarecimentos a partir das 14h15.

A comissão é presidida pelo vereador Mané Losila (PDT) e tem Edvaldo Minhano (Cidadania) como relator. Também são membros Coronel Meira (PSB), Chiara Ranieri (DEM) e Yasmim Nascimento (PSC).

Cohab

Na última terça-feira (10/03) a CEI da Cohab ouviu quatro funcionários da companhia, que trataram de questões referentes à contabilidade e a saques sem destinação comprovada realizados durante a gestão de Edison Bastos Gasparini Junior, afastado da presidência do órgão após ter sido deflagrada a Operação "João de Barro".

Para próxima rodada de oitivas, que acontece nesta sexta-feira (20/03), foi convidado, para as 9h30, o ex-prefeito Antônio Tidei de Lima, gestor do município entre 1993 e 1996.

Procurador do município, Mauricio Porto, foi convocado para as 10h.

A CEI da Cohab é presidida pelo vereador Natalino da Silva (PV). São membros Markinho Souza (PP), Sandro Bussola (PDT), Luiz Carlos Barbosa (PRB) e Ricardo Cabelo (Cidadania);

Transmissão

As reuniões das comissões são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru (Canais 31.3 e 10 da NET). Também é possível assistir aos trabalhos pelo Portal Legislativo e pelo YouTube.

Como medida de prevenção à disseminação do coronavírus, até o dia 14 abril, o acesso de terceiros para acompanhar as Sessões Ordinárias e as atividades das CEIs está proibido. Veja outras medidas