Comissões de Justiça e Fiscalização fazem reunião conjunta

08/08/2017 - Legislativo recebeu novas informações da Cohab acerca de pagamentos à construtora

Vereadores Segalla, Barude, Markinho, Meira, Natalino, Losila e Telma

Vereadores das comissões de Justiça e de Fiscalização da Câmara Municipal reuniram-se, na manhã desta terça-feira (08/08), para dar seguimento à avaliação de documentos enviados pela Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab) a respeito de pagamentos efetuados pelo órgão à construtora Jakef.

Com a chegada de novas respostas, o vereador Mané Losila (PDT) foi nomeado relator da matéria pela Comissão de Fiscalização.

A análise será elaborada em conjunto com o parlamentar Natalino Davi da Silva (PV), escalado pela Comissão de Justiça.

Posteriormente, o relatório será submetido ao crivo dos demais membros das comissões.

Três oitivas já foram realizadas pelos vereadores desde o recebimento de documentação que questiona o pagamento de R$ 7,3 milhões (em parcelas mensais, entre os anos de 2014 e 2016) pela Cohab à Jakef.

Os repasses estão relacionados a condenação judicial de cobrança movida pela construtora, que têm a Cohab e a Caixa Econômica Federal (CEF) em seu polo passivo.

A Comissão de Justiça é presidida pela vereadora Telma Gobbi (SD) e tem como membros Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM), Natalino Davi da Silva e Roger Barude (PPS). Os três últimos também integram a Comissão de Fiscalização, formada ainda pelo parlamentar Mané Losila (PDT) e presidida por Markinho Souza (PP).

O consultor jurídico da Câmara, Carlos Gobbi, acompanhou a reunião.

VINICIUS LOUSADA