A Câmara Municipal de Bauru promove Reunião Pública nesta quinta-feira (15/8), às 9h, no plenário “Benedito Moreira Pinto”, para debate sobre o processo de terceirização da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Mary Dota e a alteração da dinâmica de atendimento funcional da Unidade de Saúde da Família (USF) do Vargem Limpa. O encontro é de iniciativa conjunta das Comissões Permanentes de Fiscalização e Controle e de Meio Ambiente, Higiene, Saúde e Previdência da Casa de Leis.
Foi convocada para o encontro, a secretária de Saúde, Giulia da Cunha Fernandes Puttomatti, para integrar as discussões entre os colegiados.
Também foram convidados, a prefeita Suéllen Rosim (PSD), e os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Bauru (Sinserm), Comissão Municipal de Saúde (CMS), da Comissão de Saúde Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 21ª Subseção de Bauru, da Associação de Moradores do Mary Dota (Assomary), e do Coletivo Enfermagem de Bauru.
Reagendamento
Os colegiados reagendaram a convocação da secretária de Saúde, Giulia da Cunha Fernandes Puttomatti, após a gestora apresentar um atestado médico de 2 (dois) dias, informando a impossibilidade de comparecimento na Audiência Pública agendada para a última terça-feira (13/8), conforme o prazo estabelecido pela ADI 2114928-90.2024.8.26.0000.
De acordo com o novo pedido, o colegiado informou que "a referida atividade foi protocolizada no dia 10/07/2024, sendo autorizada pelo plenário da Câmara Municipal para sua realização mediante instrumento de Audiência Pública, conforme previsão regimental".
Além disso, destacaram que as "diligências realizadas pelas Comissões de Fiscalização e Controle e Comissão de Saúde evidenciam a gravidade no funcionamento da UPA Mary Dota, que desde o dia 07/08/2024 assumiu o Serviço de Urgência, demonstrando o despreparo na gestão do equipamento de saúde".
Ao Vivo
A Reunião Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.