Comissão volta a discutir superlotação no transporte coletivo em meio à pandemia

Também nesta terça-feira, o colegiado discute proposta de ajuste ao Plano Diretor Participativo

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Habitação da Câmara Municipal de Bauru promove duas reuniões por videoconferência nesta terça-feira (28/07).

O grupo é presidido pelo vereador Mané Losila (MDB) e tem como membros Luiz Carlos Bastazini (PTB) e Markinho Souza (PSDB).

APA Vargem Limpa/Campo Novo

Às 10h30, o colegiado aprofundará, junto à secretária de Planejamento, Letícia Kirchner, as discussões acerca do projeto do Poder Executivo que busca alterar o Plano Diretor Participativo, a fim de que a possibilidade de construção de residências também se estenda à Área de Proteção Ambiental (APA) Vargem Limpa/Campo Novo (Processo 40/20).

Desde 2017, a regra já vale para as outras duas unidades de conservação desse tipo existentes em Bauru – as APAs do Batalha e Água Parada.

As discussões que antecederam a mudança no Plano Diretor à época, alega o prefeito Clodoaldo Gazzetta na Exposição de Motivos, já abrangiam as três APAS, mas, na redação final do texto, não foi mencionado o número da Lei Municipal que criou a Vargem Limpa/Campo Novo (nº 4.065/2020).

Transporte Público

A partir das 11h30, nova reunião da comissão busca esclarecer quais providências foram tomadas pela administração para coibir a superlotação nos ônibus do transporte coletivo urbano, desde a última reunião do grupo de vereadores que abordou o tema.

No dia 15 de julho, parlamentares reiteraram cobranças por estratégia, contra a situação verificada nos circulares, que agrava a pandemia do novo coronavírus.