Comissão de Transportes: taxistas querem bandeirada e Bandeira 2 facultativas

28/05/2019 - Proposta integra pacote de reivindicações apresentado pelo sindicato da categoria ao prefeito, com quem o colegiado deve mediar nova reunião

A Comissão de Serviços Públicos e Transportes da Câmara Municipal de Bauru recebeu, nesta terça-feira (28/05), a diretoria do Sindicato dos Taxistas de Bauru e região, que apresentou aos parlamentares uma série de reivindicações já levadas ao governo, a fim de que o serviço de táxi se torne mais competitivo.

As propostas já foram apresentadas ao governo Clodoaldo Gazzetta e o colegiado deve mediar uma reunião da entidade com o prefeito.

A comissão é presidida pelo vereador Mané Losila (PDT) e tem como membros Markinho Souza (PP) e Luiz Carlos Bastazini (PV).

Um dos pontos pleiteados é para que a bandeirada e a cobrança na Bandeira 2 sejam facultativas – ou seja, só cobrem os taxistas que assim desejarem.

O sindicato, representado pelo presidente Vitor Talão e pelo diretor-secretário Erasmo Cesar Pontes Silva, pede ainda que sejam aplicadas à categoria tipos de sanções equivalentes aos previstos na Lei que regulamentou os serviços de transporte por aplicativo em Bauru.

“Se comete alguma infração administrativa, o taxista já é logo multado. No outro caso, há, inicialmente, uma advertência”, pontuou Talão. Os valores das multas também são questionados.

Os representantes da entidade pedem ainda a criação de pontos de apoio próximos a locais de grande fluxo, onde qualquer taxista poderá estacionar e, consequentemente, ofertar viagens com descontos para passageiros que embarcarem nesses lugares – pois não haveria o custo de deslocamento do veículo para o início da viagem.

Câmara Municipal de Bauru