Comissão de Transportes: presidente destaca tratativas por mais voos no Moussa Tobias

Três novos horários, para o trecho Bauru-Congonhas e operados pela companhia Passaredo, foram confirmados nesta sexta-feira

Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, o vereador Mané Losila (PDT) destaca a relevância do engajamento parlamentar para a conquista de mais voos de passageiros no Aeroporto Moussa Tobias, oficialmente anunciados nesta sexta-feira (06/09).

A partir de 27 de outubro, serão três novos horários, de segunda-feira a sábado, chegando e saindo de Bauru, com destino a Congonhas. A operação será de competência da empresa Passaredo (Veja mais abaixo)

O Moussa Tobias já conta com voos da Latam (Bauru-Guarulhos) e da Azul (Bauru-Campinas).

Losila pontua que, há um ano, intensificou as tratativas com o propósito de ampliar a oferta de viagens comerciais do aeroporto local.

“Recebemos a sinalização dessa conquista no início da semana, que, agora, se consolida. É resultado da soma de esforços de vereadores, deputados que defendem a região e também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Movimenta nosso aeroporto e atende uma demanda gigante, nítida pela lotação dos voos que já saem e chegam na nossa cidade”, frisa o presidente da Comissão de Transportes.

Em setembro do ano passado, Losila propôs Moção de Apelo ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), solicitando o aumento do número de voos. De lá para cá, tratou do assunto na Tribuna da Câmara por oito vezes.

Além disso, protocolou diversos ofícios e promoveu reuniões junto a órgãos competentes e companhias aéreas; intervindo também pela manutenção dos bombeiros no Moussa Tobias.

O vereador tem acompanhado ainda as discussões em torno da proposta de concessão do aeroporto, que pode resultar em novos investimentos.

Horários dos novos voos (de 2ª feira a sábado)

Congonhas-Bauru: 7h25 – Bauru-Congonhas: 9h20

Congonhas-Bauru: 11h25 – Bauru-Congonhas: 12h35