Comissão de Transportes: em reunião, Artesp confirma viaduto da Cruzeiro do Sul

Presidente do colegiado, Mané Losila destaca o papel de vereadores que promoveram e participaram de reuniões e audiências públicas, cobrando transparência nas discussões sobre as obras das marginais da Rondon e o atendimento de demandas para minimizar impactos a moradores e empresários do entorno

Presidente da Comissão de Obras e Transportes da Câmara Municipal de Bauru, o vereador Mané Losila (PDT) participou, nesta sexta-feira (01/11), de reunião, na cidade de São Paulo, em que foram definitivamente aprovadas pela Artesp as mudanças no projeto das marginais da rodovia Marechal Rondon (SP-300), para, entre outros pontos, incluir a construção do viaduto da avenida Cruzeiro no Sul na relação de obras a serem executados.

Também participaram do encontro representantes da ViaRondon, concessionária responsável pela execução dos serviços, o prefeito Clodoaldo Gazzetta e a secretária de Planejamento, Letícia Kirchner.

“A obra das marginais é complexa e a definição dos rumos exigiu muito trabalho e grande mobilização, incluindo a população e os vereadores. Diante de muitas divergências e alguns pontos que não sairão como se esperava, o viaduto da Cruzeiro, sem dúvidas, era ponto comum na maioria das reivindicações. Agora o projeto será detalhado, mas tudo aponta que, depois de muitos anos, vai sair”, avalia o vereador Losila.

O presidente da Comissão de Transportes cita que, para além do âmbito do colegiado, grande parte dos avanços resultou dos esforços de vereadores que promoveram reuniões e audiências públicas, com o intuito de cobrar mais transparência e minimizar impactos a moradores e empresários.

Mané Losila aponta ainda que a alça de retorno no Jardim Pagani e a passagem pelo Edmundo Coube serão contempladas no projeto.

O viaduto da Cruzeiro e as intervenções na avenida Duque de Caxias integram a segunda das quatro etapas das obras das marginais – que deve ter início nos primeiros meses de 2020.