Comissão de Saúde discute futuro do Hospital das Clínicas de Bauru

Representantes do poder público e de entidades e movimentos engajados com a causa são esperados em videoconferência

Nesta quinta-feira (10/12), às 10h da manhã, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bauru, presidida pela vereadora Telma Gobbi (PP), promove reunião com o objetivo de discutir ações que assegurem a abertura total e definitiva do Hospital das Clínicas.

O assunto é constantemente abordado pela parlamentar e pauta de outros diversos mandatos parlamentares, que demonstram preocupação com o possível fechamento da unidade.

“O Hospital das Clínicas é a solução para a demanda reprimida de leitos no município. Além disso, se ele for aberto em sua totalidade, vamos resolver a demanda de exames e todos os procedimentos médicos”, pontua Telma.

O Secretário Municipal de Saúde de Bauru, Sérgio Henrique Antônio, foi convocado a participar da reunião por videoconferência.

Foram convidados o prefeito Clodoaldo Gazzetta, representantes da OAB/Bauru, da Promotoria de Justiça da Saúde Pública de Bauru, do Departamento Regional de Saúde (DRS-6), da Associação Paulista de Medicina (APM), da FAMESP, da Superintendência do HRAC/Centrinho e da Coordenação do Curso de Medicina da USP de Bauru.

Além dos acima indicados, foram convidados para participar da reunião dois representantes do Movimento Estudantil “O HC não pode morrer”, composto por alunos da FOB-USP de Bauru.

A Comissão de Saúde é presidida pela vereadora Telma Gobbi (PP) e tem como membros Coronel Meira (PSL) e Luiz Carlos Bastazini (PTB).