Comissão de Obras reúne DAE e Cetesb em discussão sobre futura ETE

18/06/2018 - Encontro será realizado às 9h30 desta terça (19/06), no escritório do órgão ambiental em Bauru

A Comissão de Obras da Câmara Municipal de Bauru media, nesta terça-feira (18/06), às 9h30, reunião entre técnicos do DAE – Departamento de Água e Esgoto e da Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Na pauta, está a construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Vargem Limpa.  O encontro acontecerá no escritório regional da agência do governo paulista.

Presidido pelo vereador Mané Losila (PDT), o grupo tem se debruçado sobre os impasses em torno da obra.

Na semana passada, os parlamentares da comissão receberam a gerente da Cetesb em Bauru, Flávia Vasconcelos, que comunicou o descompasso entre a autarquia municipal e o órgão ambiental, responsável pela emissão de licenças de instalação e de operação.

A companhia sequer foi informada sobre o novo cronograma de obras, pactuado entre o município e o Ministério Público Federal.

A pedido da representante da Cetesb, portanto, a Comissão de Obras deliberou pela reunião conjunta desta terça.

Os parlamentares do grupo seguem acompanhando outras frentes com problemas na construção da ETE. Ainda na semana passada, solicitaram informações a respeito do movo pedido de aditivo no contrato da obra e pediram o apoio da CPFL Energia para garantir, sem mais atrasos, o fornecimento de energia para o funcionamento da estação. Leia mais aqui

Além do presidente Mané Losila, integram a Comissão de Obras os vereadores Fábio Manfrinato (PP) e Luiz Carlos Bastazini (PV).

VINICIUS LOUSADA