Comissão de Obras e Serviços Públicos ouve presidente do DAE sobre remanejamento de recursos

13/11/14 - A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Transportes, ouviu nesta tarde o presidente do DAE, Giasone Candia, e técnicos da autarquia sobre o pedido de remanejamento de recursos no orçamento na ordem de R$ 5milhões e 816 mil, antes destinados para setorizar e melhorar a distribuição da rede de água e construção de reservatórios e que agora vão servir para o pagamento de salários, conta de energia e pagamento de obrigações tributárias e previdenciárias.

Presidiu a reunião o vereador Fabiano Mariano, que teve ainda as presenças do vereadores Roque Ferreira, Sandro Bussola, Fábio Manfrinato, Marcos Antonio de Souza, Fernando Mantovani e Faria Neto. Aos vereadores, tanto o presidente do DAE, Giasone Candia, como a diretora financeira, Elis dos Anjos, asseguraram que os servidores e outras obrigações da autarquia não deixariam de receber o que lhes são devidos, caso as obras programadas no orçamento tivessem sido executadas.  Giasone Candia pontuou que a não realização das obras se deveu a questões de licitações, mas também ao Plano Diretor de Águas, que só agora foi concluído. Elis dos Anjos assinalou que tivesse havido tempo para realização das obras, o DAE encontraria outra alternativa para pagar tanto os salários dos servidores como honrar compromissos de pagamento de energia e ainda as obrigações tributárias e previdenciárias.