Comissão de Obras discutirá cronograma da ETE e regulamentação Transporte Escolar

17/08/2018 - As duas reuniões serão realizadas nesta terça-feira, na sede do Poder Legislativo

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Bauru volta a discutir os atrasos na construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Vargem Limpa, com o propósito de averiguar o andamento dos trabalhos e, principalmente, se inteirar do cronograma atualizado dos serviços. O encontro está marcado para as 10h30 desta terça-feira (21/08), na Sala de Vereadores.

Presidente do grupo parlamentar, Mané Losila (PDT) convocou o presidente do DAE, Eric Fabris, o secretário de Obras, Ricardo Olivatto, e o presidente da EMDURB, Elizeu Eclair.

Também foram chamados para a reunião representantes da CETESB –Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e da empresa COM Engenharia, contratada para construir a ETE.

A Comissão de Obras vem acompanhando o desenrolar dos trabalhos, com reuniões, vistorias, solicitando documentos – como os pedidos de aditivo, apresentando sugestões e mediando relações entre a municipalidade e órgãos como a CETESB e a CPFL Energia.

Transporte Escolar

Antes disso, às 8h30, a Comissão de Obras recebe representantes do Transporte Escolar para tratar de ajustes no Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo para atualizar a regulamentação do serviço (Processo 96/18).

A matéria esteve na Pauta da Câmara Municipal na semana passada, mas o vereador Mané Losila pediu que a votação fosse adiada para a realização do encontro desta terça.

Além do texto original, devem ser apreciadas 18 emendas de iniciativa parlamentar. O projeto volta a ser discutida em Plenário na Sessão do dia 27 de agosto.

Os vereadores Luiz Carlos Bastazini (PV) e Fábio Manfrinato (PP) são membros da Comissão de Obras.

VINICIUS LOUSADA