Comissão de Obras discute melhorias no trânsito em torno da Praça do Relógio

16/04/2019 – Uma proposta de ampliação da rotatória foi discutida entre vereadores, secretários e representantes da Emdurb

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Transportes da Câmara Municipal de Bauru reuniu-se nesta terça-feira (16/04) para discutir as necessidades estruturais visando à melhoria do fluxo de trânsito na rotatória da Praça Primaz Chujiro Otake. Conhecido como Praça do Relógio, o dispositivo liga as avenidas Alfredo Maia, Castelo Branco e a Rua Vereador Gomes dos Santos.

Presidido pelo vereador Manoel Losila (PDT), o grupo recebeu a secretária de Planejamento, Letícia Kirchner, o secretário do Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), Elizeu Eclair, e o gerente de Planejamento e Sinalizações da Emdurb, Aníbal Ramalho.

Uma das possibilidades apontadas para desafogar o tráfego do local é o aumento do diâmetro da rotatória, de forma a facilitar a entrada e saída dos veículos.

Segundo a secretária Letícia Kirchner, o trabalho deve ter início com a realização de uma análise topográfica do local. Com esses dados em mãos, ela anunciou que pretende apresentar um projeto com a previsão de recursos financeiros necessários para a obra.

A Comissão de Obras é formada ainda pelos parlamentares Markinho Souza (PP) e Luiz Carlos Bastazini (PV), que também participaram da reunião.

Câmara Municipal de Bauru