Comissão de Obras discute com o DAE o aumento na tarifa de água

- Repórter Fotográfico

26/06/2015 - Com a presença do presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) Giasone Cândia, a Comissão de Obras da câmara, presidida pelo vereador Sandro Bussola - PT, discutiu com a autarquia a proposta de reajuste na tarifa de água na cidade de Bauru.

Durou cerca de duas horas a reunião que colocou frente a frente, vereadores  - membros da Comissão de Obras do legislativo (Sandro Bussola - PT, Artemio Caetano Filho -PMDB e Lima Jr  - PSDB) -  e os técnicos do DAE, para tratar do possível reajuste de 35% na tarifa de água da cidade.

Também participaram da reunião os vereadores Fabiano Mariano - PDT, Roque Ferreira PT, e a presidente do Fundo de Tratamento de Esgoto, Patricia Rossi.

Os parlamentares fizeram diversos questionamentos aos técnicos da autarquia, e o clima chegou a esquentar entre o presidente Giasone Cândia e o vereador Lima JR. Lima cobrou dos gestores responsabilidade no tratamento dos assuntos relacionados a saúde financeira do DAE.

Segundo a diretora financeira do DAE, Elis Angela dos Anjos, um dos principais motivos para o índice de reajuste de 35%, foi o aumento da conta de energia da autarquia em R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) por ano. Já uma das técnicas do DAE, disse que o uso político que se fez ao longo dos anos com  tarifa de água na cidade inviabilizou a autarquia.

Ao final da reunião a Comissão de Obras solicitou ao DAE que envie  informações sobre as propostas de reajuste da tarifa desde 2009, e a cópia do contrato com a CPFL.