Comissão de Obras discute iluminação pública

- Repórter Fotográfico

09/06/16 - A Comissão de Obras da Câmara Municipal se reuniu hoje com dirigentes da CPFL Paulista para discutir o serviço de iluminação pública oferecido à comunidade bauruense. A concessionária tem demorado em substituir lâmpadas queimadas e, por enquanto, a prefeitura está livre de assumir responsabilidade de manutenção já que discute judicialmente contra a CPFL a transferência da obrigação.

De acordo com o Secretário de Negócios Jurídicos do Município, o processo da ANAEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que obriga a prefeitura assumir a responsabilidade para execução dos serviços, atualmente praticado pela CPFL encontra-se na Justiça Federal a espera de decisão.

O vereador Sandro Bussola, presidente da Comissão de Obras, avaliou o encontro positivo porque a concessionária se comprometeu a reforçar sua equipe de manutenção passando de quatro, sendo três diárias e uma noturna, para seis grupos.

Sandro Bussola, acrescentou ainda que na próxima semana haverá um mutirão entre prefeitura e CPFL para manutenção e substituição das lâmpadas queimadas em toda a extensão da Avenida Nações Unidas e no Parque Vitória Régia.

Ainda de acordo com o parlamentar, há necessidade de compra de 70 novos braços de iluminação em toda a cidade e que foram realizadas três licitações e não apareceram fornecedores interessados, daí será convocado o Secretário da Administração Luiz Célio Bucceron para os esclarecimentos necessários.

Participaram da reunião os vereadores Sandro Bussola, Miltinho Sardim, José Roberto Segalla, os Secretários de Obras Sidnei Rodrigues; SEAR, Levy Momesso; Jurídico Maurício Porto, Luis Antônio Campos e José Eduardo Mauad (CPFL), além de assessores parlamentares.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa