Comissão de Obras discute transporte coletivo

- Repórter Fotográfico

02/06/2016 – A Comissão de Obras da Câmara Municipal se reuniu hoje com o Gerente de Transporte da Emdurb, João Felipe Lança e o Secretário de Negócios Jurídico da prefeitura, Maurício Porto, para discutir o projeto de lei que dispõe sobre a isenção de pagamento de tarifa nas linhas urbanas de ônibus às pessoas com idade igual ou maior que sessenta anos. A proposta do vereador Roque Ferreira, autor do projeto, tem como objetivo zelar pelo bem-estar da coletividade, na medida em que colabora com o envelhecimento saudável e em condições de dignidade, porque permite a acessibilidade das pessoas idosas através da garantia de gratuidade no transporte público coletivo.

Roque Ferreira, considerou a reunião produtiva, pois foi feita uma avaliação técnica do sistema de transporte coletivo na cidade daí, disse estar convencido que o município reúne condições para bancar o custo.

Citou o custo das Vans de 1,7 por cento que tem que sair do sistema de transporte e ir para o sistema social. Disse ainda que a discussão permite também a ampliação do debate sobre o sistema de transporte com o desenvolvimento da cidade.

O presidente da Comissão de Obras, Sandro Bussola, informou que o prefeito Rodrigo Agostinho, o Secretário de Negócios Jurídicos Maurício Porto, o presidente da Emdurb Nico Mondelli para uma nova reunião na próxima segunda-feira (06), durante intervalo regional da sessão ordinária.

Participaram do encontro: Os vereadores Roque Ferreira (autor do projeto), Sandro Bussola e Miltinho Sardin (membros da Comissão) e o presidente da Câmara Arildo de Lima Júnior

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa