Comissão de Justiça media reunião entre Sinserm e Executivo

- Repórter Fotográfico

31/10/2017 - Sindicato busca indicar representante em Conselho Interno de Política e Administração de Remuneração

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal mediou, nesta terça-feira (31/10), reunião entre representantes do governo e do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserm) que discutiu o Projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo à Casa de Leis, que prevê a criação de um único Conselho Interno de Política e Administração de Remuneração (Cipar) – Processo 194/17.

Atualmente, cada um dos três PCCSs – Saúde, Educação e Administração (demais secretarias) – dispõe dessa estrutura, mas apenas a da Administração está constituída e atuante.

O Sinserm reivindica a indicação de representantes neste conselho, pois, na Exposição de Motivos do projeto, consta que o grupo, formado por servidores, terá a incumbência de promover a revisão dos PCCSs.

O secretário de Administração, David José Françoso, afirmou, durante a reunião, que informação anexa ao corpo do Projeto de Lei, está equivocada.

Segundo ele, a atuação do Cipar, nesse sentido, se limitará a apresentar sugestões, que serão posteriormente discutidas do âmbito do Sistema de Negociação Permanente (Sinp), criado através de Decreto Municipal e que conta com a participação do Sinserm

Ainda assim, por sugestão dos vereadores da Comissão de Justiça, o secretário se comprometeu a apresentar ao prefeito Clodoaldo Gazzetta a proposta de envio de Mensagem Modificativa para garantir ao sindicato a indicação de um funcionário para compor o Cipar.

Também participaram da reunião o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, e a procuradora do município Gabriella Lucarelli Rocha. Representaram o Sinserm o advogado José Francisco Martins e os diretores Moisés Cristo, Jairo Alves da Silva e Célia Cristina Paulino.

Serviço

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação se reúne ordinariamente todas as terças-feiras, a partir das 9h, na Sala de Vereadores da Câmara Municipal.

O grupo é presidido por Telma Gobbi (SD) e composto pelos parlamentares Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM), Natalino Davi da Silva (PV) e Roger Barude (PPS).

VINICIUS LOUSADA