Comissão de Fiscalização e Controle realiza reunião extraordinária nesta terça-feira (20/05)

- Assessoria de Imprensa

Encontro no Plenário da Câmara vai tratar das declarações feitas por ex-servidora sobre suposto desvio de doações do Fundo Social de Solidariedade


A Câmara Municipal de Bauru realiza nesta terça-feira (20/05), a partir das 9h, uma Reunião Pública no Plenário “Benedito Moreira Pinto”. O encontro, promovido pela Comissão Permanente de Fiscalização e Controle, terá como pauta as recentes declarações feitas pela ex-servidora comissionada do Poder Executivo, Damaris Nunes de Faria Pavan, em coletiva realizada no último dia 15 de maio.

Na ocasião, a ex-servidora afirmou ter participado de um suposto esquema de desvio de objetos doados ao Fundo Social de Solidariedade (FUSS) do município de Bauru. A comissão busca esclarecimentos sobre as denúncias, que tiveram ampla repercussão na imprensa local.


Cópia de Boletins de Ocorrência

Durante a agenda institucional realizada nesta segunda-feira (19/05), na Delegacia Seccional de Polícia de Bauru, a Comissão solicitou, por meio de ofício, cópia de eventuais Boletins de Ocorrência registrados em nome da própria Sra. Damaris, bem como da prefeita Suéllen Rosim, que estejam relacionados aos fatos denunciados. O ofício foi entregue ao delegado seccional Luciano de Barros Faro.

A reunião na Delegacia também contou com a presença da Mesa Diretora da Câmara, representada pelos vereadores Markinho Souza (presidente), Cabo Helinho (vice-presidente), André Maldonado (1º secretário) e Dário Dudário (2º secretário).


Composição

A Comissão de Fiscalização e Controle é presidida pelo vereador Miltinho Sardin (PSD). Também são membros os vereadores Julio Cesar (PP), Pastor Bira (Podemos), Sandro Bussola (MDB) e Beto Móveis (Republicanos).


Ao vivo

Os trabalhos da comissão no Plenário serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.