Comissão de Fiscalização faz oitiva sobre denúncia

- Repórter Fotográfico

29/08/2017 - Os parlamentares receberam o senhor Pedro Valentim, que protocolou o material cuja autoria não foi revelada e versa sobre a contratação de serviços de arbitragem

Vereadores da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal ouviram, na manhã desta terça-feira (29/08), o senhor Pedro Valentim, em razão de denúncia anônima protocolada por ele junto Poder Legislativo, na qual solicita a apuração da procedência de supostas irregularidades na contratação de serviços de arbitragem pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) neste e nos últimos anos.

Questionado pelo relator do processo, José Roberto Segalla (DEM), Valentim afirmou que não pode revelar a identidade das pessoas – servidores públicos e agentes esportivos – que lhe entregaram o material recebido pelos parlamentares, mas se comprometeu a dialogar com as mesmas, para tentar sensibilizá-las sobre a necessidade de abastecer a comissão com informações, detalhes e documentos que comprovem fatos relatados.

Presidente da Comissão de Fiscalização, Markinho Souza (PP) avaliou que, apesar de graves, as denúncias são frágeis, em função da falta de materialidade comprovatória.

Junto aos demais parlamentares, ele deliberou pela solicitação de informações ao Poder Executivo a respeito do contrato e dos serviços de arbitragem prestados.

A comissão também requisitará informações sobre o procedimento investigatório que, segundo Valentim, teria sido insaturado pelo Ministério Público a respeito das denúncias.

Além de Segalla e Markinho, participaram da reunião os vereadores Mané Losila (PDT) e Natalino Davi da Silva (PV) – ambos da Comissão de Fiscalização -, e Luiz Carlos Bastazini (PV).

VINICIUS LOUSADA