Comissão de Fiscalização e Controle segue trabalho de investigação

- Repórter Fotográfico

01/12/2015 – A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) reunida hoje ouviu os depoimentos de dois diretores da AOKI Mercedes, o Secretário da SEAR (Secretaria das Administrações Regionais) e ainda um cidadão bauruense que apresentou denúncia de suposta cobrança de propina por agentes políticos para concessão de área pública. Os empresários afirmaram não terem tido contato com as atitudes veiculadas e que em momento algum dispuseram de quantia financeira ou, lhes foi solicitado benefícios para liberação de áreas ou agilização de qualquer processo.

O titular da Secretaria esclareceu que sua participação no processo foi meramente para atender aos interesses do município, principalmente nas questões relacionadas ao desenvolvimento e geração de mais postos de trabalho.

O autor da abertura das investigações por parte da Câmara Municipal, através da Comissão de Fiscalização e Controle, afirmou que nunca teve a fita de vídeo, mas que teve acesso à gravação.

Prestando algumas informações sobre o conteúdo do material e respondendo as perguntas dos componentes da Comissão, o cidadão também disse que não conhece a pessoa que lhe havia mostrado a suposta fita de vídeo, que originou as investigações que estão em andamento.

Além de Moisés Rossi (relator e que presidiu os depoimentos) participaram os vereadores Markinho da Diversidade, Telma Gobbi e Lima Júnior, membros da Comissão, com o acompanhamento de Roberval Sakai, Sandro Bussola, Fabiano Mariano, Faria Neto (presidente da Câmara), Carlinhos do PS e Artemio Caetano Filho.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa