Comissão de Cultura, Esportes cobra resultado da SEMEL

29/07/2015 – A Comissão de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo (CELT), se reuniu com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Roger Barude, para avaliação da participação de Bauru nos Jogos Regionais, que foram realizados esse mês em Santa Barbara D´Oeste. Bauru, que competiu em mais de 20 modalidades, obteve a quinta posição na classificação geral, enquanto no ano passado foi vice-campeã.

O vereador Artemio Caetano Filho disse: “não estou satisfeito e gostaria de algumas respostas”. Todas as associações e entidades, que recebem recurso do Fundo Municipal do Desenvolvimento dos Esportes (cerca de setecentos mil reais) estão com problemas na prestação de contas, emendou.

O vereador Fabiano Mariano propôs a convocação de uma nova audiência pública para aprofundar o debate em torno do melhor para o desenvolvimento esporte amador de Bauru.

O Secretário Roger Barude, que confirmou a dificuldade para a adequação na prestação de contas, alertou que as associações e entidades poderão perder o repasse de verba feita pela SEMEL.

Barude revelou ainda que o resultado negativo em relação um ano ao outro, se explica porque algumas modalidades (Xadrez, Judô, Biribol, Basquete Masculino), apresentaram problemas antes e durante a competição.

Além de Artemio Caetano Filho, Fabiano Mariano, também participou do encontro o vereador Sandro Bussola e Maurício Pinheiro (SEMEL).

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa