Comissão de Esportes convoca secretário

15/02/2017 – Objetivo é discutir reivindicações apresentadas pela Liga Bauruense de Futebol Amador (LBFA)

Os vereadores da Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo decidiram, nesta quarta-feira (15/02), convocar o secretário municipal de Esportes, Luís Francisco Faustini, para participar de reunião do grupo, excepcionalmente agendada para o dia 3 de março, sexta-feira.

Na ocasião, serão discutidas algumas demandas apresentadas hoje aos parlamentares pelo presidente da Liga Bauruense de Futebol Amador (LBFA), Vicente Silvestre.

Ele entregou documento aos parlamentares, relatando a que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) escolhe os campos com melhores condições de uso para as competições promovidas pela pasta, em detrimento dos jogos vinculados à LBFA.

Vicente Silvestre sugere a formalização de uma portaria que estabeleça um rodízio “justo e honesto” para a utilização dos estádios.

Além disso, o documento reivindica tratamento igualitário no financiamento das competições. Segundo o dirigente da LBFA, as competições dos clubes da Semel são totalmente custeadas pela Prefeitura de Bauru. As da liga, por sua vez, recebem repasse de R$ 120 mil, 59% do valor gasto com o pagamento das Taxas de Arbitragem.

VINICIUS LOUSADA