Comissão de Educação receberá secretária Isabel Miziara

04/09/2017 - Gestora da rede municipal de ensino já esteve, nesta 2ª feira, com os parlamentares, para apresentar o Projeto 'Cidadania em Ação'

A Comissão de Educação e Assistência Social da Câmara Municipal de Bauru recebe, nesta quarta-feira (06/09), às 9h da manhã, na Sala de Vereadores, a secretária municipal de Educação, Isabel Miziara.

No encontro, serão discutidas as modificações propostas pela administração no ensino fundamental que deverão valer para as escolas da rede a partir do ano que vem.

A comissão é presidida pela vereadora Chiara Ranieri (DEM) e tem Serginho Brum (PSD) e Yasmim Nascimento (PSC) como membros.

Cidadania em Ação

Nesta segunda-feira (04/09), Isabel Miziara já foi recebida pelos vereadores, na Sala da Presidência, onde apresentou as diretrizes do Projeto “Cidadania em Ação”.

A proposta é de que a iniciativa seja realizada por alunos Grêmio Estudantil da Escola Municipal de Ensino Fundamento “Cônego Aníbal Difrância”, em parceria com o JC na Escola, Unesp e a Câmara Municipal de Bauru.

Já na reunião, vereadores apresentaram sugestões para o aprimoramento do projeto, que busca promover a prática da cidadania, por meio de ações de aproximação dos alunos com representantes políticos da cidade, mais especificamente, dos vereadores, através de acompanhamento de propostas, visitas a sessões legislativas e visitas de vereadores na unidade.

A partir dessas atividades, a ideia é conhecer o trabalho do parlamento, pesquisar as necessidades e carências do bairro em que a escola está inserida e refletir sobre as principais demandas apresentadas pelos alunos e suas famílias.

A secretária pontuou se tratar de um projeto-piloto que, posteriormente, poderá ser replicado em outras unidades de ensino da rede municipal.

Vereadores apresentaram sugestões de aprimoramento à proposta

VINICIUS LOUSADA