Comissão de Economia aprecia ajustes orçamentários

19/09/2018 - Iniciativa do vereador Miltinho Sardin para incluir no Calendário Municipal o Dia e a Semana do Profissional de Educação Física também recebeu Parecer pela Normal Tramitação

A Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Bauru apreciou, nesta quarta-feira (19/09), quatro projetos de lei. Todos receberam pareceres pela Normal Tramitação, sendo que dois deles propõem alterações no Orçamento da Prefeitura para 2018.

O primeiro, relatado pelo vereador Richard Tenedine (PP), muda a destinação de R$ 2.250.000,00 da Secretaria de Saúde: o texto reserva R$ 2 milhões para a compra de medicamentos e materiais; R$ 200 mil para arcar com despesas junto à CPFL e ao DAE; e R$ 50 mil para a aquisição de veículo, como contrapartida a emenda parlamentar (Processo 177/18).

A maior parte deste dinheiro, inicialmente, seria utilizada na contratação de serviços de terceiros.

Já os ajustes propostos no segundo projeto destinam R$ 33.450,00 para a viabilização de ações do Fundo Social de Solidariedade – “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular” (Processo 179/18).

Ambos são de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta, responsável também pelo envio de outra matéria analisada pelo grupo parlamentar nesta quarta. Trata-se do pedido de revogação de Lei Municipal de 2015 que cedeu área pública a uma empresa, que, no entanto, desistiu de se instalar no local – o terreno tem mais de 2.800 metros quadrados (Processo 180/18). Cabelo foi o relator.

Profissional da Educação Física

A Comissão de Economia  liberou ainda o projeto, de autoria do vereador Miltinho Sardin (PTB), que visa a inclusão, no Calendário Oficial de Bauru, do Dia e da Semana do Profissional de Educação Física (Processo 174/18)

A iniciativa, já discutida em Audiência Pública na Câmara Municipal, foi relatada por Richard Tenedine.

A Comissão de Economia é presidia pelo vereador Pastor Luiz Barbosa (PRB). Coronel Meira (PSB) e Chiara Ranieri (DEM) também integram o grupo parlamentar.

Câmara Municipal de Bauru