Combate a roubo de cargas é tema de Audiência Pública nesta terça-feira

- Vinicius Lousada

Encontro foi convocado pelo vereador Mané Losila, a pedido de entidades que atuam no ramo e pedem políticas públicas para mitigar o problema

Por iniciativa do vereador Mané Losila (PDT), a Câmara Municipal de Bauru promove, nesta terça-feira (11/02), a partir das 15h, no Plenário da Casa, Audiência Pública para a discussão de propostas para o combate ao roubo e comercialização irregular de cargas.

“É uma demanda do sindicato do setor que quer trabalhar o desenvolvimento de políticas públicas que possam minimizar esse problema enfrentado por caminhoneiros”, explica o parlamentar, que preside a Comissão de Transportes da Casa.

Além de representantes do Sindicato dos Taxistas, Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bauru e Região, do Sindicato dos Caminhoneiros, são esperadas participações do Ciesp-Bauru, da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo e da OAB-Bauru.

Pelo Poder Executivo Municipal, foram convocados o presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, e as secretárias municipais Aline Fogolin e Letícia Kirchner, das pastas do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta foi convidado.

WhatsApp e Facebook

Os munícipes podem participar das audiências públicas encaminhando perguntas, comentários ou sugestões pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens no Facebook da TV Câmara Bauru (facebook.com/tvcamarabauru).

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. Para isso, é necessária identificação com nome completo e instituição que representa ou o bairro onde mora.

Mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horários pré-estipulados para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as perguntas e comentários, o material será direcionado aos órgãos pertinentes.

Para assistir

A audiência será transmitida ao vivo pelos canais 10 da NET e 31.3 UHF Digital, e também pela página da TV Câmara Bauru no YouTube e no Facebook.