Com secretários de Finanças e de Administração, Comissão de Justiça discute proposta de 'Novo Organograma'

Everson Demarchi e Donizete do Carmos dos Santos são esperados pelos parlamentares; Roger Barude é relator da matéria

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal de Bauru recebe, nesta terça-feira (03/09), às 9h, na Sala dos Vereadores, os secretários de Economia e Finanças, Everson Demarchi, e de Administração, Donizete do Carmo dos Santos.

Na ocasião, será discutido o Projeto de Lei do "Novo Organograma", que modifica a estrutura organizacional da Prefeitura, transformando, extinguindo e até criando cargos de livre nomeação e exoneração (Processo 153/19).

O vereador Roger Barude (PPS) é o relator da matéria no colegiado.

Alguns pontos

Entre as mudanças no projeto, está a criação da Secretaria de Governo e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Algumas competências atribuídas à Secretaria de Planejamento (Seplan), que deixa de existir caso o texto seja aprovado, passam para a Secretaria de Obras, Engenharia e Urbanização (novo nome).

Outras atividades da Seplan seriam assumidas pela nova Secretaria de Fiscalização e Licenciamento.

O texto propõe também mudanças na estrutura da Secretaria de Administrações Regionais, que passaria a ser chamada de Secretaria das Subprefeituras, contemplando unidades do São Geraldo, Mary Dota, Bela Vista, Falcão, Geisel/Redentor, Independência e Tibiriçá, que substituiriam as atuais regionais.

O projeto estabelece ainda alterações de nome em outras pastas existentes: de Secretaria de Bem-Estar Social para Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania; de Secretaria de Meio Ambiente para Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda para Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Na Exposição de Motivos, o prefeito Clodoaldo Gazzetta observa que a última reforma administrativa foi feita em 1996. Segundo ele, as mudanças reduzirão em R$ 14 mil as despesas com pessoal.

Serviço

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação é presidida pelo vereador Sandro Bussola (PDT) e tem como membros Markinho Souza (PP), Natalino da Silva (PV), Roger Barude (PPS) e Coronel Meira (PSB).