Com secretária, comissão levanta informações sobre proposta de compra de prédio para Educação

- Vinicius Lousada

Administração pública e responsáveis por imóvel situado à rua Gustavo Maciel negociam o valor da transação; Prefeitura estima custo de R$ 6,08 milhões; atualmente, pasta gasta R$ 300 mil ao ano com o aluguel de sua sede

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Bauru promoveu reunião de trabalho com a secretária Isabel Miziara, gestora da área na Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (27/11), quando discutiu as tratativas da pasta para a compra de um prédio onde pode funcionar sua estrutura administrativa.

O imóvel fica na quadra 19 da rua Gustavo Maciel e é de propriedade de empresa do ramo editorial.

Ao presidente do colegiado, vereador Serginho Brum (PSD), e aos membros Chiara Ranieri (DEM) e Fábio Manfrinato (PP), Isabel explicou que o prédio atende as necessidades da secretaria, inclusive com estrutura de estacionamento para viaturas.

A proximidade com a sede da Prefeitura de Bauru foi outro fator apontado pela gestora para justificar o interesse no imóvel.

A Educação paga aluguel mensal de R$ 25 mil para locar prédio na avenida Duque de Caxias, onde funciona atualmente.

Com a compra do imóvel na Gustavo Maciel, essa despesa deixaria de existir.

Para a concretização da aquisição, entretanto, o proprietário e a administração negociam valores. O preço estipulado pelo ente privado é de R$ 6,50 milhões. Avaliação da Prefeitura, porém, aponta que o prédio custa R$ 6,08 milhões.

Na reunião, os parlamentares também apresentaram demandas recebidas por seus gabinetes e pela comissão, especialmente no que se refere a reformas e problemas estruturais e com equipamentos nas unidades de ensino.