Com proximidade da temporada de chuvas, Manfrinato pede intervenções no rio Bauru

27/09/2017 - Parlamentar sugeriu a dragagem nas proximidades da ponte Ayrton Senna, no acesso ao Mary Dota

O vereador Fábio Manfrinato (PP) visitou alguns trechos urbanos no curso do Rio Bauru na tarde desta quarta-feira (26/09). O parlamentar foi acompanhado pelo secretário de obras, Ricardo Olivatto e do diretor da pasta Etelvino Zacarias.

Para o vereador, a disposição do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) em mobilizar suas secretarias para ações preventivas abriu caminho para o pedido que já foi encaminhado ao gabinete do Executivo.

Manfrinato buscou informações e estudos já realizados pela Secretaria de Obras e identificou que um dos pontos mais críticos e sujeitos às inundações em Bauru está nas proximidades da ponte Ayrton Senna, no acesso ao Mary Dota.

Para o vereador, uma dragagem do leito do rio nesse trecho permitiria aumento na vazão da água em chuvas intensas, o que diminui drasticamente o risco de inundações na região.

Segundo Manfrinato, a cidade tem outros pontos ainda mais críticos e preocupantes como a Nações Unidas, porém, o projeto de drenagem das águas pluviais dessa região tem um custo muito elevado e ainda precisa ser estudado, pontua o vereador.

“Tem muita coisa a ser feita para a drenagem das águas e o prefeito apoia integralmente as iniciativas que são rápidas e utilizam recursos existentes, tendo em vista que todas as cidades apertaram os cintos”, completa.

O parlamentar reforça que uma dessas ações rápidas e baratas seria a dragagem do leito do rio pode ser feita com maquinários e custo operacional da própria secretaria de obras, o que viabiliza a intervenção à toque de caixa.

ASSESSORIA PARLAMENTAR