Com moradores do Jardim Nicéia, reunião discutiu obras previstas pelo projeto de financiamento de R$ 46,6 mi

- Vinicius Lousada

Mesmo convocado, o secretário Sidnei Rodrigues não compareceu ao encontro e, ao vereador Meira, alegou que ausência foi determinada pelo prefeito

Moradores do Jardim Nicéia estiveram na Câmara Municipal nesta terça-feira (15/10) em reunião para a qual era esperado o secretário de Obras da Prefeitura de Bauru, Sidnei Rodrigues. O gestor havia sido convocado pelo vereador Coronel Meira (PSB) para prestar esclarecimentos sobre a inexistência da íntegra dos projetos executivos para o asfaltamento das ruas de terra do bairro.

A ideia era explanar aos munícipes sobre a garantia ou não de que a pavimentação se concretizaria caso o Poder Executivo obtenha autorização para contratar junto ao Banco do Brasil financiamento de R$ 46,6 milhões para viabilizar obras de infraestrutura e compra de maquinário.

O Projeto de Lei que trata dessa proposta (Processo 198/19) tramita na Câmara Municipal de Bauru, especificamente na Comissão de Justiça, Legislação e Redação, da qual Coronel Meira é membro.

"São muitos os projetos de obra faltantes. No caso do Nicéia, o próprio prefeito diz que não há projeto de drenagem. Se não existe, como conseguem dizer quanto vai custar?", questiona o parlamentar.

Ausência

Apesar de convocado, o secretário Sidnei Rodrigues, bem como três diretores subordinados a ele, não compareceu à reunião na Câmara de Bauru.

De acordo com o vereador Meira, em contato telefônico, o gestor alegou ter sido proibido, pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, de participar do encontro.

“É inadmissível. O artigo 18 da Lei Orgânica do Município estabelece como competência da Câmara convocar secretários. Já o 52 diz que o não cumprimento das leis e das normas administrativas pode ensejar na perda de mandato do prefeito. Foi muito desrespeitoso com o Legislativo, comigo e com os moradores do Nicéia”.

A reunião estava convocada para as 14h30. Às 16h33, quando o parlamentar já não estava mais presente na sede do Legislativo, foi protocolado na Casa ofício assinado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, alegando que o secretário e os diretores da Obras não puderam comparecer em razão de reunião extraordinária e urgente em seu Gabinete.