Com inscrições gratuitas, Processo Seletivo para 14 vagas de estágio na Câmara de Bauru segue aberto até terça-feira (26)

- Assessoria de Imprensa

Estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior de Administração de Empresas ou Gestão Pública, Jornalismo e Tecnologia da Informação podem se inscrever no Portal Legislativo

A Câmara Municipal de Bauru continua recebendo inscrições para o Processo Seletivo que visa preencher 14 vagas de estágio, com início das atividades em 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line, até o dia 26 de outubro.

São quatro vagas para estudantes do Ensino Médio que estejam cursando o primeiro ano do curso regular na data de inscrição do processo seletivo. As demais vagas são destinadas para estudantes do Ensino Superior.

Abaixo a relação dos cursos e das vagas a serem preenchidas:

- 4 de Administração de Empresas ou Gestão Pública (2 para o período da manhã e 2 para o período da tarde);

- 2 de Jornalismo (1 para o período da manhã e 1 para o período da tarde);

- 4 para a área de Suporte e Infraestrutura – curso superior relacionado à Tecnologia da Informação (TI) (2 para o período da manhã e 2 para o período da tarde);

Para essas vagas, os estudantes devem estar matriculados/as, na data da inscrição do processo seletivo, no primeiro ano da graduação para os cursos com três anos de duração; no segundo ano para os cursos de quatro anos; e no terceiro para os cursos de cinco anos.

Cursos superiores de curta duração não serão contemplados neste certame.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo Portal da Câmara Municipal de Bauru, clicando no banner “Processo Seletivo Estagiários”, na página inicial do Portal Legislativo. O edital completo com o detalhamento das regras gerais do processo está disponível no site. As inscrições deverão ser obrigatoriamente efetivadas através do link encaminhado no e-mail informado pelo candidato no formulário de inscrição.

Remuneração

A remuneração dos selecionados será de R$ 725,57 com carga horária de 20 horas semanais.

A Câmara Municipal de Bauru oferece ainda outros benefícios: seguro de acidentes pessoais; vale alimentação mensal, no valor de R$ 400,00; e vale transporte.

Os candidatos/as contratados/as assinarão Termo de Compromisso de Estágio por um ano de duração, renovável uma vez por igual período, ou se em prazo menor, até o término do curso. A renovação será condicionada à conveniência e necessidade da administração da Casa de Leis.

Provas

A prova será realizada de forma presencial, na FIB – Faculdades Integradas de Bauru, localizada na Rua José Santiago, quadra 15, na Vila Ipiranga, no dia 7 de novembro de 2021, com início às 9h.

Todas as medidas sanitárias contra a COVID-19 serão respeitadas durante a realização da prova, visando a segurança de todos os envolvidos no certame. No edital constam as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Os portões da unidade de ensino serão abertos às 8h30 e fechados, impreterivelmente, às 8h50.

Serviço

É fundamental que os/as interessados/as leiam atentamente o edital completo do Processo Seletivo, que está disponível no Portal da Câmara Municipal de Bauru, no endereço www.bauru.sp.leg.br, menu Transparência, item Concursos Públicos.

O edital na íntegra foi publicado na edição do Diário Oficial de Bauru, do dia 5 de outubro, e pode ser acessado pelo link http://www2.bauru.sp.gov.br/juridico/diariooficial.aspx