Com concessionária, comissão discute praça de pedágio na Bauru-Marília

A empresa Eixo venceu a recente licitação do governo de São Paulo; pleito para mudança no ponto de cobrança busca minimizar impactos a produtores rurais

A Comissão de Obras e Transportes da Câmara Municipal de Bauru dialogará, por videoconferência, em reunião agendada para as 10h30 desta terça-feira (16/06), com representantes da empresa Eixo, concessionária da rodovia Bauru-Marília.

O objetivo é verificar a possibilidade de mudança na praça de pedágio prevista para o quilômetro 366 da via.

Presidente do colegiado, o vereador Mané Losila (MDB) afirma que, se o ponto de cobrança for instalado quatro quilômetros adiante, não vai onerar a população rural que vem regularmente à cidade de Bauru para comercializar sua produção.

O pleito foi reiteradamente apresentado ao governo de São Paulo antes da licitação vencida pela Eixo.

“Não fomos atendidos. Agora, a expectativa é de que a concessionária se sensibilize”, explica Losila.

A comissão tem como membros os vereadores Luiz Carlos Bastazini (PTB) e Markinho Souza (PSDB).