‘Coalizão Negra Por Direitos’ protocola junto à Câmara Municipal ofício que integra Ato Nacional

A ação pede ampla cobertura vacinal; retomada do auxílio emergencial e investimentos na saúde pública

Na tarde desta quarta-feira (17/02), o presidente da Câmara de Bauru, Markinho Souza (PSDB), recebeu a presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Kátia Valérya dos Santos Souza, para a entrega de um ofício da ‘Coalizão Negra Por Direitos’.

Durante o encontro, o 2º secretário da Mesa Diretora e representante da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, Pastor Edson Miguel (Republicanos), recebeu o documento de Markinho Souza.

O Ato Nacional tem como objetivo exigir a ampla vacinação da população através do Sistema Único de Saúde (SUS) e a garantia do auxílio emergencial de R$ 600,00 até o fim da pandemia.

O ofício pede que os vereadores se posicionem favoráveis ao Auxílio Emergencial, cobrem dos Governos Federal e Estadual a ampla vacinação e criem projetos de lei que forneçam condições mínimas de sobrevivência para a população mais vulnerável.

Ato Nacional

A ‘Coalizão Negra Por Direitos’ é uma aliança composta por 200 grupos de movimentos negros de todo o País.

Nesta quinta-feira (18/02), o ato organizado pela entidade contará com manifestações públicas presenciais em diversas capitais e regiões metropolitanas. Em Bauru, as manifestações serão on-line, visto que o município está na fase vermelha do “Plano São Paulo”.

Participe

Os interessados em participar do ato poderão acessar a página do movimento no Facebook