Cidade Inteligente: Comissão sugere criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia

Nos próximos dias, a Comissão de Ciência e Tecnologia deve enviar ofício à Prefeitura; objetivo é centralizar as informações de demandas e ações para o projeto Cidade Inteligente

Na manhã desta terça-feira (09/03), em sua segunda reunião, a Comissão de Ciência e Tecnologia deu continuidade ao plano de ações para o Projeto de Cidade Inteligente (Smart Cities). O colegiado enviará o pedido oficial de criação da nova pasta de “Ciência e Tecnologia” à chefe do Executivo.

O objetivo é que as demandas e as informações do desenvolvimento tecnológico do município sejam centralizadas para otimizar a gestão do projeto de Cidade Inteligente. A ideia também envolve a implantação de sistemas tecnológicos pela administração pública.

O presidente da Comissão, vereador Mané Losila (MDB), comenta a finalidade do projeto: “cidade mais tecnológica e conectada para a população”. Losila também declarou que pedirá o plano de ações do Executivo para diagnosticar o planejamento faltante.

A decisão ocorreu a partir das contribuições durante a reunião. Participaram a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação(CMCTI), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e instituições de ensino.

Além de Losila, também participaram Chiara Ranieri (DEM) e Junior Rodrigues (PSD), membros da comissão, e os vereadores Edson Miguel (Republicanos) e Luiz Carlos Bastazini (PTB).

Assista à íntegra