Chiara Ranieri se licencia temporariamente do mandato de vereadora

O suplente Carlão do Gás será empossado no cargo, nesta quinta-feira, às 14h, na Câmara Municipal de Bauru

A partir desta quinta-feira (27/10), a vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) se licencia do mandato de vereadora na Câmara Municipal de Bauru, após ter solicitado afastamento temporário e não remunerado das atividades parlamentares, com retorno programado para o dia 1º de dezembro.

“Situações profissionais me impedem, neste momento, de me dedicar à Câmara como eu gosto de me dedicar, com a intensidade que gosto de me dedicar. Como eu não gosto de fazer as coisas 'mais ou menos', acho mais honesto me licenciar e um outro vereador ficar aqui de forma mais dedicada do que eu conseguiria", explicou Chiara durante a Sessão da Câmara desta segunda-feira (24/10).

O regimento determina que o pedido de licença temporária compreenda o período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, depois da primeira quinzena, o vereador ou vereadora afastado pode voltar ao cargo a qualquer momento.

A cadeira de Chiara Ranieri será ocupada pelo primeiro suplente da chapa do partido Democratas, nas Eleições Municipais de 2020, Francisco Carlos de Goes, o Carlão do Gás. Atualmente, o partido União Brasil é formado pela fusão dos partidos PSL e DEM.

Carlão do Gás tem 67 anos e, nas Eleições Municipais de 2020, recebeu 875 votos. O primeiro suplente da legenda exerceu o cargo de vereador por três legislaturas consecutivas, período de 2009 a 2020.

Na atual legislatura, Carlão do Gás assumirá pela segunda vez a cadeira de vereador na Câmara Municipal. No mês de agosto, em razão da licença não-remunerada do vereador José Roberto Segalla (União Brasil), exerceu o cargo por pouco mais de um mês.

O suplente será empossado nesta quinta-feira (27/10), às 14h, na Câmara Municipal de Bauru.

Colaborou: Assessoria da vereadora Chiara Ranieri (União Brasil)