Chiara Ranieri é reempossada no cargo de vereadora na Câmara de Bauru

Durante 35 dias, por motivos profissionais, a parlamentar esteve licenciada do mandato no Poder Legislativo de Bauru

A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) foi reempossada no cargo de vereadora de Bauru, no início da tarde desta quinta-feira (1º/12), na Sala da Presidência do Poder Legislativo. Com licença não-remunerada, a parlamentar havia se licenciado do mandato no dia 27 de outubro.

Em razão de seu retorno, o primeiro suplente na chapa do partido União Brasil nas Eleições Municipais de 2020, Francisco Carlos de Goes, o Carlão do Gás, deixa a Câmara Municipal de Bauru.

Carlão do Gás tem 67 anos e já havia exercido a função de vereador por três legislaturas consecutivas, no período de 2009 a 2020. Nesta legislatura, no mês de agosto, em razão da licença não-remunerada do vereador José Roberto Segalla (União Brasil), Carlão do Gás, exerceu o cargo por pouco mais de um mês.

Deram posse à parlamentar, o presidente da Câmara de Bauru, Markinho Souza (PSDB); o vice-presidente da Casa de Leis, Guilherme Berriel (MDB); o primeiro secretário, Pastor Bira (Podemos), e o segundo secretário Pastor Edson Miguel (Republicanos). Também participaram da solenidade, os vereadores Estela Almagro (PT), Miltinho Sardin (PTB) e Guilherme Berriel (MDB).