Chiara Ranieri defende retirada de projeto do prefeito para 'Novo Organograma'

12/08/2019 - Assessoria de Imprensa

A parlamentar acredita que a proposta não está alinhada aos interesses da cidade: 'Vamos parar com isso. Não vamos perder tempo'

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) defendeu que o governo municipal retire o Projeto de Lei que propõe o chamado “Novo Organograma” da Prefeitura.

“Se é para ser política, guarda. Se não, o que vai acontecer é, daqui a dois anos, haver nova apresentação de organograma. Vai virar moda para agradar àqueles que participaram do processo eleitoral”, criticou.

O texto foi encaminhado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, tramita na Câmara Municipal e será discutido em Audiência Pública marcada para essa sexta-feira (16/08).

Na Tribuna Legislativa, a parlamentar afirmou que reformas administrativas devem servir aos interesses da cidade; e não a quem está na estrutura pública.

“A gente já vê as mesmas visitas aqui na Casa de quando se falou sobre o assunto pela primeira vez. Vamos parar com isso. Não vamos perder tempo. Pega esse organograma e leva de volta”, completou Chiara.

A vereadora também dirigiu críticas ao conteúdo do projeto, especialmente no que se refere à extinção de cargos comissionados da Secretaria Municipal de Esportes (Semel), ocupados por atletas referências de modalidades específicas, pouco difundidas, que atuam como coordenadores, ensinando e treinando crianças e jovens. “Ganham pouco mais de um salário mínimo”, frisou.

Ainda na Tribuna, ela cobrou ações decorrentes da legislação que atribui a grandes geradores responsabilidades sobre seus resíduos sólidos e prestou contas da Audiência Pública que promoveu, na semana passada, sobre os trabalhos da Rede de Proteção Social no município.

Assista à íntegra do pronunciamento