Chiara Ranieri aponta prejuízos em decorrência da morosidade para a revisão da Lei de Zoneamento

05/02/2019 - Medida integra pacote do destravamento prometido pelo Poder Executivo; enquanto isso, legislação emprerra até abertura de pequeno restaurante

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Bauru na última segunda-feira (04/02) para criticar o tão prometido destravamento da cidade, que a administração do prefeito Clodoaldo Gazzetta, segundo ela, ainda não conseguiu colocar em execução.

Ela foi procurada por um casal de empreendedores que juntaram suas economias para investir em um restaurante de culinária japonesa localizado à quadra 10 da rua Bartolomeu de Gusmão, no Jardim América, zona Sul da cidade. Assista à reportagem da TV Câmara

Após todo o investimento em estrutura e também em capacitação para a gestão do negócio, o casal teve o pedido negado de alvará de funcionamento porque o endereço onde está localizado o estabelecimento não é classificado como corredor comercial.

"Contudo, as quadras 1, 2, 7 e 11 [da mesma rua] já são consideradas corredores comerciais. O restaurante está pronto para funcionar, mas a solicitação foi negada", explicou Chiara.

A parlamentar também criticou o fato de sequer existir previsão de liberação para o funcionamento do restaurante, já que a Lei de Zoneamento, que, entre outros pontos, vai determinar onde podem ser instalados estabelecimentos desse tipo, ainda não foi enviada à Câmara pela Prefeitura.

"Estamos desde outubro do ano passado tratando sobre essa questão. É um empreendimento pequeno, mas que gera emprego e receita para o município. O que gente esperava era agilidade para tratar dessas questões, que são ligadas ao desenvolvimento e ao destravamento da cidade", desabafou Chiara.

"A Lei de Zoneamento da cidade é extremamente importante e não está tendo a merecida atenção deste governo", completou.

THIAGO ROQUE

Assessoria Parlamentar – Chiara Ranieri