Chiara cobra a devolução de bens do município por entidade

10/05/2017 - A parlamentar também destacou a necessidade de políticas públicas voltadas a gestantes e recém-nascidos

Ao usar a tribuna legislativa na última segunda-feira (08/05), a vereadora Chiara Ranieri (DEM) cobrou a devolução de bens de propriedade do município que ainda estariam sob a posse da Ação Comunitária São Francisco de Assis (Acop). A entidade prestava uma série de serviços em pareceria com a Prefeitura, mas teve seus convênios interrompidos em função de problemas com a prestação de contas de recursos públicos repassados pela administração.

O impasse é objeto de solicitação de informações ao Poder Executivo pela parlamentar. Ela pontuou que outras instituições assumiram os serviços que antes eram promovidos pela Acop e precisam desses materiais.

Chiara citou o exemplo de um automóvel utilizado pelo serviço denominado Família Acolhedora.

“Se a entidade parou de prestá-lo, tem que devolver tudo o que é do município”, afirma a vereadora.

Ainda durante a sessão legislativa, Chiara Ranieri falou sobre os óbitos que vêm sendo registrados na Maternidade Santa Isabel e da necessidade de políticas públicas que garantam plena assistência a gestantes e recém-nascidos.

Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, ela elencou, inclusive, a possibilidade de parcerias junto aos laboratórios de Enfermagem das instituições de ensino superior da cidade.

Assista à íntegra do pronunciamento da parlamentar.

VINICIUS LOUSADA