Centenário da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Bauru é celebrado na Câmara

12/08/2019 - Assessoria de Imprensa

Moção de Aplauso do vereador Coronel Meira destaca obras sociais da instituição religiosa, a primeira cristã protestante a ter se instalado na cidade

Os 100 anos de fundação da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Bauru - pioneira entre as protestantes no território da cidade - foram celebrados, nesta segunda-feira (12/08), na Câmara Municipal, com a entrega de Moção de Aplauso de iniciativa do vereador Coronel Meira (PSB).

Com sede no marcante templo situado à quadra 9 da rua Cussy Junior, no Centro da cidade, a igreja, além de dedicar-se à fé e a práticas da Bíblia Sagrada, desempenha intenso trabalho em benefício dos que mais precisam.

"Ainda hoje, a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Bauru investe tempo, dinheiro e esforços em importantes projetos religiosos e sociais. Dentre eles estão a Creche Evangélica Bom Pastor, atendendo oitenta crianças no bairro São Geraldo; o projeto Jardim Europa, com atividades que visam promover a cidadania de crianças e adolescentes; e o ponto de pregação do bairro Joaquim Guilherme, onde é mantido um curso de reforço escolar para crianças carentes", elenca Coronel Meira na Moção de Aplauso.

Prestada no Plenário da Casa de Leis, a homenagem foi recebida, em nome de toda a comunidade presbiteriana, pelo pastor Paulo César Barros Monteiro.

Ele destacou que a solenidade, neste 12 de agosto, coincidiu com a chegada da igreja no Brasil, 160 anos atrás.

O religioso agradeceu a Moção, aprovada por todos os vereadores, e orou, em gratidão, pedindo bênçãos sobre a cidade.

Para retribuir a homenagem pelo centenário, que será comemorado no próximo 7 de setembro, os presbíteros e fiéis que estiveram na Câmara entregaram a cada um dos parlamentares um exemplar da edição comemorativa da Bíblia, produzida exclusivamente em razão do aniversário da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Bauru.