'CEI dos Precatórios' discute relatório final nesta terça-feira

- Vinicius Lousada

Reunião está marcada para as 10h, no Plenário da Câmara; na ocasião, será lido o texto do relator, vereador Roger Barude; colegiado de apuração promoveu nove rodadas de oitivas, duas diligências e três reuniões de trabalho

Nesta terça-feira (10/09), às 10h da manhã, a Comissão Especial de Inquérito (CEI dos Precatórios) discute o relatório final dos trabalhos, no Plenário da Câmara Municipal de Bauru.

O texto do relator do colegiado, Roger Barude (PPS), será lido e votado.

É possível que vereadores apresentem propostas ao relatório, que podem ser ou não consensualmente acolhidas.

Outros membros da CEI podem ainda apresentar relatórios alternativos.

Caso isso aconteça, os integrantes da comissão, deverão, pelo voto, escolher qual relatório será internamente aprovado e submetido ao Plenário da Casa de Leis.

Até a chegada da etapa final dos trabalhos, que devem obrigatoriamente serem concluídos até o dia 11 de setembro, a “CEI dos Precatórios” realizou nove rodadas de oitivas, além de duas atividades de diligências e três reuniões de trabalhos.

No Ministério Público

Para o último dia de atividades (quarta-feira), está prevista reunião da comissão com os promotores de Justiça Fernando Masseli Helene (Patrimônio Público) e Henrique Varonez (Urbanismo).

A agenda, solicitada pelos parlamentares, acontece às 10h, na sede do Ministério Público Estadual de Bauru.

Documentos

Está no ar, no Portal Legislativo, Hotsite com a complicação de todos os documentos que integram o processo de apuração sobre dois precatórios da Prefeitura de Bauru, que são objeto do colegiado e acarretaram em dívidas de, no mínimo, R$ 48 milhões.

Ao todo, são 39 arquivos, com mais de 8 mil páginas, que foram digitalizados pela equipe da Diretoria de Apoio Legislativo da Casa.

O conteúdo pode ser acessado em bauru.sp.leg.br/ceiprecatorios

A comissão

A “CEI dos Precatórios” é presidida pelo vereador Sandro Bussola (PDT) e também tem como membros os parlamentares Chiara Ranieri (DEM), Markinho Souza (PP) e Natalino da Silva (PV).

_

Leia mais sobre o precatório da APA Água Parada

_

Leia mais sobre o precatório da “Floresta Urbana”, que também é objeto de apuração da CEI