'CEI do Plano Diretor de Água' ouve ex-presidentes do DAE Bauru

Ex-dirigentes da autarquia nos últimos oito anos serão ouvidos em dois turnos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que analisa a execução do Plano Diretor de Água (PDA) de Bauru, volta a se reunir nesta sexta-feira (21/5), a partir das 8h, no Plenário da Câmara Municipal, para a quinta reunião de trabalho e a terceira rodada de oitivas. Na ocasião serão ouvidos os ex-presidentes da autarquia.

A presidente Estela Almagro (PT) conduz os trabalhos, que contam com a relatoria do parlamentar Guilherme Berriel (MDB). Também são membros do colegiado os vereadores Chiara Ranieri (DEM), Coronel Meira (PSL) e Julio Cesar (PP).

A CEI espera ouvir no primeiro horário, às 8h, o ex-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Giasone Albuquerque Cândia, que comandou a autarquia de 7 de janeiro de 2013 a 13 de setembro de 2016.

Em seguida, às 9h, os membros do colegiado pretendem ouvir Luiz Célio Buccerroni (setembro/2016 a dezembro/2016). Éric Edir Fabris (janeiro/2017 a março/2019) foi o último agendado para o período da manhã, às 10h.

No período da tarde, a partir das 14h, são esperados os depoimentos de Eliseu Areco Neto (abril/2019 a dezembro/2020) e Flávia Thaís Oliveira de Souza (janeiro/2021 a abril/2021).

Os vereadores e convidados poderão optar em estar de forma presencial no plenário “Benedito Moreira Pinto” ou participar em ambiente virtual.

O próximo encontro foi agendado para o dia 26 de maio, a partir das 8h, e espera ouvir o diretor do Plano Diretor de Água de Limeira; o engenheiro responsável pela elaboração do Plano Diretor de Água de Bauru; além dos ex-presidentes do DAE, André Luiz Andreoli (dezembro/2010 a dezembro/2011) e João Carlos Herrera (interinamente - março/2019 a abril/2019); e, por último, no período da tarde, às 14h, o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta (2017-2020), também deve prestar informações aos parlamentares.

Ao vivo

Os trabalhos da comissão no Plenário são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal da Casa de Leis.